FGV oferece curso de Como Organizar o Orçamento Familiar

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a primeira instituição de ensino brasileira a ter parceria com a OCWC (Open Course Ware Consortium), que é um consórcio de várias escolas de diversos países que disponibilizam conteúdos e materiais didáticos de forma gratuita através da Internet.

A FGV é parceira da OCWC desde julho de 2008, e no ano de 2011 a FGV Online venceu a primeira edição do prêmio do OCW People’s Choice Awards, que premia as melhores iniciativas entre as instituições que participam dessa idéia, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda.

O curso de como organizar o orçamento familiar está dentro da área de finanças pessoais e tem a duração de 5h. Ele tem como objetivo fornecer conhecimentos necessários para que as pessoas sejam plenamente capazes de planejar a sua vida financeira e o organizar o orçamento da família. Ao terminar o curso, o aluno estará apto a planejar a sua vida financeira, manter o orçamento pessoal e familiar em ordem e a por em dia a vida financeira em casos de dívidas.

É bom lembrar que esse curso não dá direito a titulação, crédito, certificação ou acesso a tutores. O material do curso está disponível gratuitamente por meio de licenças livres para uso e adaptação de professores e alunos por todo o mundo. Para obter uma declaração de conclusão do curso, é necessário preencher um cadastro no site da FGV Online.
Ao final do curso, o aluno poderá realizar uma avaliação formada por 10 questões objetivas, e se for atingida a nota mínima de 7, o aluno poderá imprimir a sua declaração de conclusão do curso. A declaração está em nome da Fundação Getúlio Vargas e é impressa em português. Para mais informações sobre esse curso e outros, acesse o site da FGV Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *