Cursos gratuitos profissionalizantes em Salvador (BA)

O Instituto Brasileiro Pró- Cidadania, através do programa Projovem Trabalhador, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos profissionalizantes na cidade de Salvador (BA). São 414 vagas em quatro cursos diferentes.

São oferecidas oportunidades para os cursos de pedreiro, pintor, caldeireiro e eletricista predial. Os cursos são totalmente gratuitos, destinados a jovens e adultos a partir de 18 anos de idade interessados em atuar no setor da construção civil em Salvador ou cidades próximas.

A iniciativa tem como objetivo profissionalizar os alunos, para que eles possam atuar no mercado de trabalho com uma qualificação específica, trazendo mais oportunidades e mais renda aos participantes. Os cursos foram escolhidos de acordo com a oferta de vagas na região. No momento, há oportunidades para o setor de construção civil em toda a Bahia.

Os cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos em Salvador terão carga horária de 350 horas/aula, que incluem qualificação social e qualificação profissional ao longo das aulas. Os cursos terão duração de seis meses e oferecem, ainda, bolsa auxilio de R$ 100 por mês para os alunos que freqüentarem, no mínimo, 75% das aulas durante os meses de curso.

Quem tiver interesse em participar de um dos cursos gratuitos oferecidos no Projovem Trabalhador deve comparecer à sede do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, na Estrada de Pirajá, 59 – Salvador. É preciso estar munido de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula no ensino fundamental ou médio. Para participar de um dos cursos profissionalizantes, os candidatos devem ser maiores de 18 anos.

Uma ideia sobre “Cursos gratuitos profissionalizantes em Salvador (BA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>