Cursos gratuitos na Fundação Getúlio Vargas

Que tal aprender sobre economia e investimento gratuitamente? Veja os cursos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas.

A Fundação Getúlio Vargas possui vários cursos gratuitos de diferentes assuntos que podem ser feitos por meio da internet. A instituição é a primeira a pertencer ao membro do OpenCourse Consortium –OCWC-, que é um consórcio de instituição de ensino de vários países que oferecem ao público cursos gratuitos e materiais didáticos pela internet. Que tal conhecer os cursos da Fundação Getúlio Vargas e incrementar a sua carreira?

No mercado atual, o profissional precisa estar capacitado e por dentro de diferentes conhecimentos. A Fundação Getúlio Vargas oferece modalidades de cursos sem custo pela internet e que podem fazer a diferença para o seu currículo, além de agregar mais conhecimento.

Entre alguns cursos oferecidos pela Instituição são:

Como organizar o orçamento familiar: o curso abrange uma carga horária de 12 horas e a finalidade é passar um conhecimento para que os membros familiares possam planejar e organizar corretamente a vida financeira. No fim do curso, o aluno vai conseguir planejar de forma correta o orçamento individual e também da família, principalmente, em casos de dívida. Por isso, se existem dúvidas de como planejar um orçamento de forma correta, esse curso é indicado. Para fazê-lo não é exigido nenhum pré requisito e a matrícula é feita de forma imediata.

Como fazer investimentos: este curso é indicado para quem quer aprender a fazer investimentos pessoais da maneira correta e de forma coerente. Ele vai contemplar conceitos básicos e explicar o porquê é tão importante investir os recursos que são poupados ao longo dos meses. Além disso, o curso vai abordar a relação de risco e retorno, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Ele tem a duração de 8 horas e não é exigido nenhum pré-requisito do candidato.

Como gastar conscientemente: o curso tem a finalidade de orientar as pessoas sobre as suas finanças, para que gaste dentro do seu orçamento. Assim, ao fim do curso o aluno vai saber o objetivo de administrar corretamente o seu dinheiro, se a pessoa precisa ou realmente quer aquilo que deseja comprar, se a compra deve ser a vista ou a crédito, entre outros. O curso tem a duração de 8 horas e não é exigido nenhum pré requisito do aluno. As matrículas já podem ser feitas.

Além destes cursos, a Fundação Getúlio Vargas oferece outros e de vários assuntos diferentes. Para saber mais informações e fazer a matrícula nos cursos citados e conhecer outras oportunidades acesse aqui.

3 ideias sobre “Cursos gratuitos na Fundação Getúlio Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *