Cursos gratuitos de música em São Paulo

Estão abertas as inscrições para os cursos de música oferecidos pelo governo do estado de São Paulo, ao todo são 8 mil vagas em 53 pólos na capital e em mais 10 municípios. Tendo como público alvo crianças e adolescentes de seis a dezoito anos e que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio.

Entre as opções dos cursos estão aulas de canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão.

Os cursos serão divididos em duas modalidades, para crianças de 6 a 9 anos, que terão noções de tocar, conhecer e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor, estes com duração de dois anos. E o outro para jovens de 10 a 18 anos, onde irão estudar instrumentos específicos, aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto, com duração de oito semestres.

As inscrições irão até o dia 14 de fevereiro e os interessados deverão ir até um dos Pólos do Projeto Guri espalhados pela capital e Região Metropolitana, levando uma foto 3×4, comprovante de endereço, identidade ou certidão de nascimento. Informações através do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>