Curso gratuito pré-vestibular da USP

A Universidade de São Paulo (USP), no campus da Zona Leste, abre a partir desta terça-feira (28) e inscrições para um curso gratuito pré-vestibular, destinado a quem tiver interesse em participar do processo seletivo 2011 da universidade.

São oferecidas 1200 vagas para alunos do último ano do ensino médio na rede pública de ensino. Podem se inscrever também quem já concluiu os estudos em escolas públicas nos últimos anos.

A iniciativa do curso gratuito pré-vestibular da USP é da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, em parceria com a Fundação Tide Setubal e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo.

Os candidatos serão selecionados para as 1200 vagas do curso gratuito pré-vestibular da USP a partir de análise de desempenho escolar no ensino médio na rede pública e de acordo com o ano de conclusão dos estudos de cada aluno inscrito.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer das 16h às 20h em uma das seguintes escolas da Zona Leste da capital paulista: Escola Estadual Hugo Takahashi (São Miguel Paulista), E. E. Valace Marques (Ermelino Matarazzo, e Escola Municipal Armando Cridey Righetti (Itaim Paulista). O resultado da seleção será divulgado em julho e as matrículas serão feitas nos dias 25 e 26, em uma das três escolas da Zona Leste.

É preciso levar RG, comprovante de endereço e histórico escolar (original e cópia do documento) para se inscrever no curso gratuito pré-vestibular da USP. Informações sobre o curso gratuito pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>