Curso gratuito de Emergências Médicas (SP)

A Associação Paulista de Medicina (APM) oferece, em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, um curso gratuito de Emergências Médicas na regional de Araraquara (SP). Podem se inscrever no curso médicos e instrutores.

O curso é destinado a médicos especialistas e médicos generalistas que desejam se atualizar em conhecimentos específicos de atendimento de emergência. Instrutores de cursos sobre atendimento de emergências médicas também podem participar das aulas.

O treinamento gratuito é composto por um módulo online e por aulas presenciais, teóricas e práticas. Durante as aulas, os alunos inscritos aprenderão sobre sistemas de urgência, avaliação inicial do politraumatizado, vias aéreas, choque, trauma e ventilação mecânica, e outros temas importantes.

As aulas deverão promover maior capacitação de médicos e instrutores, aprimorando os conhecimentos dos profissionais. O curso gratuito de Emergências Médicas pode ser acompanhado online pelo site a partir de julho, quando será iniciado o curso de emergências médicas em Araraquara.

De acordo com a Associação Paulista de Medicina, outras regionais da APM deverão receber o curso de modo gratuito durante este ano. Em 2011, as aulas já foram ministradas nas unidades de Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Araçatuba, Bauru, Franca, São José do Rio Preto e Franca da Associação.

O curso gratuito para médicos em Araraquara será ministrado em julho, na sede da Associação Paulista de Medicina de Araraquara, que fica na rua Voluntários da Pátria, 1.478 – Araraquara. Informações sobre inscrições e conteúdo teórico e prático do curso através do telefone da unidade (16) 3322-3698.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>