Curso de informática para Terceira Idade

A Secretaria Municipal de Planejamento, Ciência e Tecnologia de Piraí (RJ) está oferecendo aulas de iniciação à informática e acesso à internet através de um curso gratuito voltado especificamente para alunos da Terceira Idade.

A iniciativa faz parte do projeto Planejando seu Saber, promovido pela Secretaria, cujo objetivo é promover a inclusão digital em toda a cidade de Piraí. Em média, participam do curso idosos de 53 a 78 anos de idade, mas não há limite de idade para participar das aulas de informática.

Podem participar alunos idosos que tenham disponibilidade em participar das aulas, que acontecem três vezes por semana. O curso é ministrado no telecentro Casa do Futuro, localizado no bairro Casa Amarela.

As aulas acontecem até o mês de outubro e oferece informações sobre a utilização básica do computador e seus acessórios (mouse, teclado, CPU, monitor), acesso à internet, utilização de sites de busca, e-mails e uso de sites de relacionamento.

As turmas formadas já estão tendo aulas de informática, mas novas turmas serão formadas para o próximo semestre. Outros bairros da cidade também devem receber os cursos gratuitos de informática para a terceira idade.

Informações sobre as próximas turmas do curso podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Planejamento, Ciência e Tecnologia de Piraí, que fica na Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro da cidade, ou através de notícias divulgadas posteriormente pela Prefeitura de Piraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>